Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:29 pm

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

Regras De Utilização Do Fórum REGRAS GERAIS É expressamente PROIBIDO: 1. MENSAGENS 1.1 Divulgar e requisitar material ilícito como cracks, hacks, cd-keys, cheats (para jogos online) furto de sinais de operadoras de TV por assinatura ou de internet ou qualquer outro tipo de material relacionado a pirataria, etc. * Proibido uso de termos como "o meu está vindo", "já encomendei", "baixei e veio corrompido", " essa versão funciona", "encomendei mas esta vindo devagar", "já está chegando", "OUT", "Saiu!" "Vazou" e vários outros termos que condiz com a mesma idéia. * Proibido citar informações de arquivos como tamanho em bytes, nomes de arquivos, tipos de arquivos que estejam relacionados com pirataria. * Proibido qualquer tipo de citação de grupos alternativos, sites ou formatos de versões não-oficiais, se bem como explicações de como rodar determinada versão alternativa de um game. * Proibido qualquer tipo de pergunta referente à versões não-oficiais, como por exemplo, "onde baixa", "onde tem pra pegar", "não acho", ou qualquer coisa que leve a crer que a pergunta ou comentário se refira à versão alternativa. 1.2 "Floodar" o fórum (publicar mensagens sem nexo ou que não correspondam ao assunto discutido no tópico em questão. Também é considerado flood o ato de postar seguidamente ao invés de editar sua mensagem, ou criar uma mensagem para cada citação que desejar (para evitar isso utilize o botão de multi-citação) 1.3 "Topic bumping" postar mensagens repetidas em intervalo menor que 24 horas, com a intenção de trazer o tópico para o começo da listagem. 1.4 Ofender, discriminar e desmoralizar outros membros por sexo, raça, cor, credo, etc. 1.5 Fazer propaganda de empresas/instituições/sites que sejam concorrentes diretos da Adrenaline. Ou qualquer tipo de propaganda no intuito de favorecimento próprio ou escuso (Spam). 1.6 Criticar de forma não construtiva a CSSAT. 1.7 Criar mais de um login por pessoa. Sua conta é pessoal e intransferível. 1.8 Ocultar/mentir sobre sua identidade. É imprescindível que informe no registro um endereço de e-mail válido e de sua propriedade de forma que possamos contatá-lo sempre que necessário. Usar e-mails de terceiros ou e-mails descartáveis (temporários) não é permitido, assim como não é permitido registrar-se ou utilizar o fórum usando proxy aberto na tentativa de ocultar seu endereço IP real. 1.9 Postar fotos ou vídeos repugnantes ou de gosto duvidoso como pessoas mutiladas, mortas, sendo operadas, etc. Bem como conteúdo de sexo explicito, ou erótico. 1.10 Upar tópicos antigos sem nenhuma razão ou propósito definido que justifiquem o up (Obs. O usuário que upar tópicos antigos poderá ser advertido ou punido de acordo com a análise da moderação). 1.11 Usar a tag [spoiler] para esconder informações não relacionadas com finais de filmes ou jogos. Posts que usem a tag spoiler puramente para flood serão sumariamente removidos. 1.12 Usar a tag [exif] para esconder informações não relacionadas a aspectos técnicos de determinada fotografia. Posts contendo a tag exif e que não estão de acordo com as regras serão sumariamente removidos. 1.13 Tópicos sem sentido, ou seja, que não acrescentem nada para a comunidade ou fujam do contexto das respectivas seções do fórum, serão fechados sem aviso prévio. 2. TÓPICOS OFICIAIS DE JOGOS Só poderá ser criado após a data oficial de lançamento US, UK e BR, então não será aprovado nenhum tópico oficial caso o game ainda não tenha sido lançado oficialmente no mercado internacional ou nacional (oficialmente = à venda), e ainda deverá ter informações e fotos sobre o game em seu post inicial. 3. ASSINATURAS As assinaturas devem conter os seguintes parâmetros: 3.1 Não poderão ultrapassar 5 linhas (tanto linhas com texto quanto linhas em branco). A resolução utilizada para a contagem das linhas será de 1024x768 pixels. O membro que continuar desrespeitando o tamanho da assinatura terá a mesma editada e será avisado por Mensagem Privada. Se ainda assim houver persistência, o mesmo será infracionado e perderá o direito de usar assinaturas e título de usuário customizado. 3.2 Não poderão estar escritas com fonte maior que 2. 3.3 É proibido o uso das tags [code], [quote], [spoiler], [exif] e qualquer tag de video ([youtube], [gt], etc.) nas assinaturas. 4. DEVERES DO USUÁRIO 4.1 Colocar como imagem do tópico/post o símbolo [18+], para todo tópico/post que contenha material adulto. 4.2 Iniciar um novo tópico especificando claramente no título o assunto da mensagem. mas verifique se ja não tem o tópico 4.3 Respeitar os moderadores/administradores. Eles são treinados e sabem fazer o serviço deles, você não precisa ensiná-los. 4.4 Respeitar os outros usuários. Respeitar também a opinião de todos os usuários, e não tentar impor sua opinião a outros a todo custo. 5. REGRAS DA SEÇÃO DE CLASSIFICADOS 5.1 O título do tópico deverá obrigatoriamente conter de forma clara e objetiva o produto que está sendo vendido. E constar na frente do título sua finalidade, [VENDA] ou [TROCA]. Tópicos que não tiverem a especificação correta ou fora dos padrões das regras, serão automaticamente deletados. 5.2 É proibida a abertura de mais de 1 tópico simultaneamente, ou seja, só poderá ser aberto um novo tópico apos o anterior ser fechado. Caso isso venha a acontecer os tópicos excedentes serão fechados sem aviso e o usuário será punido se necessário. 5.3 É proibido colocar links de outros fóruns, bem como do mercado livre e afins, assim como é expressamente proibido usar referencias de outros lugares que não do CSSAT. 5.4 Não serão toleradas brincadeiras de nenhum tipo. Qualquer usuário que vir a depreciar o produto de outro usuário ou postar qualquer assunto que não diz respeito ao tópico será punido conforme as regras. 5.5 É proibida a venda de produtos novos cujos fins sejam comerciais mesmo sendo 1 ou 100 produtos, tanto por pessoas ou lojas que não estejam devidamente cadastradas como vendedores autorizados. Importante: Como a seção é destinada a negociações de produtos usados e sem fins lucrativos, só serão aceitos produtos que tiverem 3 meses ou mais de uso, e fica expressamente proibida a venda de produtos testados (novos), sob alegação de que são usados. 5.6 Vendedores CADASTRADOS poderão criar até DOIS tópicos, com o nome da empresa/loja e qualquer outra informação adicional. É de extrema importância que usuários Pessoa Jurídica adicionem informações referentes à empresa, como nome, CNPJ e telefone fixo para contato. 5.7 Proibido publicar lista de preços, somente serão aceitos anúncios de ate 10 itens usados. 5.8 Proibido anunciar venda ou prestação de serviços relacionados a atividades ilegais ou criminosas, ou estejam relacionados à sites ADULTOS. 5.9 Proibido anunciar produtos de outras pessoas/lojas é proibido. Só o vendedor poderá fazer o anúncio do seu produto e responder as dúvidas dos interessados. 5.10 Proibido rifas ou qualquer outro modo de premiação que caracterize jogo de azar não são permitidos. 5.11 Proibido interferir no anúncio de outro vendedor, criticando ou oferecendo seus produtos e ou serviço aos interessados daquele anúncio, seja por MP (mensagem privada) ou no próprio tópico do anúncio. Basta uma reclamação para que o usuário seja punido. 5.12 Usuários que insistirem em vender produtos novos e desrespeitar as regras do fórum serão punidos. 5.13 Só é permitido um UP por dia. Mais que isso o usuário será infracionado, ou punido e terá o tópico deletado ou fechado em caso de reincidência. (Respostas por si só já caracterizam e valem como up diário) 5.14 Só é permitida o anuncio gratuito para produtos usados, todos os outros produtos serão deletados sem avisos. 5.15 Usuários com menos de 6 meses de cadastro, e menos de 600 posts, sem exceções, estão proibidos de anunciar no fórum. Medida radical adotada para tentar evitar a incidência de aproveitadores e desonestos. 5.16 Qualificações - somente serão válidas de pessoas que negociaram, contando detalhes da venda ou compra; qualificações dizendo que a pessoa é boa e legal, serão deletadas, e o usuário que qualificou será advertido. 5.17 Vendas de constantes peças usadas, caracterizando revenda com fins lucrativos, são proibidas. 5.18 Deve-se respeitar a fila de interessados, se anunciou no fórum, sigam a ordem de interessados na compra/venda. A ordem na fila só será válida a partir do momento em que o usuário postar no referido tópico da negociação. Sejam éticos. 5.19 É proibido pedidos de compras, somente serão aceitos pedidos de cotação para vendedores cadastrados, todas as outras solicitações serão deletadas, e a reincidência, será punida. 5.20 Usuários que fizeram flood para ganhar post, terão seus posts deletados e não poderão mais anunciar nos classificados. (Medida para evitar possíveis aproveitadores e desonestos) 5.21 Alteração de títulos somente será realizado para troca de preço, sendo disponível uma troca só, mas do que isso será proibido. (Medida para a organização das qualificações) 5.22 Proibido anunciar produtos na assinatura, salvo usuários que possuam tópico de venda e/ou troca aprovado nos classificados. 5.23 Proibido anúncios/pedidos de compras na assinatura; pedidos, cotações e orçamentos somente na área dos vendedores lojistas. 5.24 UP de amigos só pode ser dada uma única vez, o usuário que aplicar dois UP levará infração. 5.25 É proibida a venda de produtos que tiverem menos de 6 meses de uso e/ou aquisição/compra, e, além de comprado o(s) item(ns) que será anunciado deve estar há pelo menos 6 meses com o vendedor. Datas de pré-vendas e o tempo de frete/chegada do produto até a pessoa NÃO CONTAM COMO PARTE DOS 3 MESES. Caso a moderação ache necessário, poderá requerer comprovante de compra ao usuário, para atestar a veracidade da data anunciada. PENDÊNCIAS, PROBLEMAS E INFORMAÇÕES 5.26 Só serão aceitos tópicos de reclamações de empresas convencionadas com o Cs. sat 5.27 Tópicos sobre pendência serão destinados apenas para negociações realizadas através do Cssat. Qualquer tópico sobre pendências originadas de outros locais, como fóruns ou sites de vendas estão proibidos, e serão automaticamente deletados. 5.28 Tópicos sobre pendências de usuários, deverão ter no título, [PENDÊNCIA], e conter informações da negociação e o que está acontecendo. Tópicos não objetivos, sem informações, desorganizados, ou ofensivos serão fechados. 5.29 Terão dois níveis de pendência e agiremos conforme está descrito; * Nível 1, Pendências com desacordo com o usuário, demora da entrega ou pagamento do dinheiro. (Resultará em afastamento dos classificados, que poderá ser de 180 dias a um ano) * Nível 2, Usuário sumiu, não apareceu mais para contato e nem atente mais telefone, não deu satisfação depois do deposito e etc. (Resultará em afastamento permanente dos classificados) 6. DEVERES DO USUÁRIO 6.1 É de total responsabilidade do usuário manter seu tópico arrumado e com o maior número de informações possíveis sobre o produto em questão, sendo obrigatório a colocação do Preço. 6.2 A CSSAT e/ou qualquer um de seus administradores/moderadores/redatores NÃO se responsabiliza por nenhum tipo de transação feita dentro do fórum de Classificados. O membro que desrespeitar qualquer uma das cláusulas contidas em qualquer um dos artigos acima será banido por uma semana sem aviso prévio. Caso o desrespeito persista, este será banido permanentemente. Em casos mais graves o moderador / administrador tem a liberdade de banir o usuário permanentemente sem aviso prévio. Se você discorda da atitude de algum moderador, utilize a seção de sugestões e reclamações, explicando toda a situação de forma clara. O caso será levado para uma discussão entre os moderadores/administradores e tomaremos uma decisão visando um fórum melhor. Os moderadores e administradores podem interferir em algum assunto mesmo que esse não esteja especificado nas regras. Toda conduta será avaliada primeiro pelo bom senso, depois pelas regras. Se todos tivessem bom senso, não precisaríamos de regras. O erro admite advertência. A persistência no erro admite banimento. Leia também nosso FAQ de Perguntas e Respostas Frequentes antes de criar suas mensagens no fórum. Lembre-se que o espaço cedido no fórum é um privilégio, e não uma obrigação. ▬ Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível! , Chico Xavier.